Pré-Natal Odontológico em dia
é sinônimo de bebê saudável!

Qual a Importância do Pré-Natal Odontológico para a gestante e o bebê?

Durante a gestação, o corpo da mulher sofre com alterações hormonais, deixando a boca mais suscetível ao aparecimento de doenças, como infecções nas gengivas e cáries.O pré-natal odontológico é um importante e necessário acompanhamento, pois a saúde bucal da mãe influencia diretamente na saúde do bebê que irá nascer.

Por que gestantes devem fazer um acompanhamento odontológico?

Agora que já sabe a importância do pré-natal odontológico, vamos citar alguns motivos pelos quais as gestantes devem fazer esse acompanhamento com seu dentista.Olha só:
  1. Evitar partos prematuros
    A periodontite é muito perigosa para gestantes, pois as bactérias presentes na infecção podem cair na corrente sanguínea, o que poderia causar um parto prematuro. Isso porque, quando essas bactérias chegam ao útero, o sistema imunológico aumenta a produção de um hormônio chamado de prostaglandina, com o objetivo de destruir esses microrganismos. No entanto, esse hormônio também induz o parto.

  2. Melhorar as condições de saúde do bebé
    Bebês prematuros são mais vulneráveis, então, se a futura mamãe deseja que seu filho chegue ao mundo saudável, é necessário cuidar de sua saúde bucal, pois garante o bem-estar do bebé.

  3. Melhorar a saúde bucal da mãe
    A gestante tem uma tendência a desenvolver com mais facilidade problemas bucais, como tártaro, gengivite, periodontite e cáries. Todas essas doenças começam com o acúmulo de placa bacteriana, que em gestantes é mais comum por conta do aumento da vascularização sanguínea na gengiva.
    Esse fator, somado aos hormônios da gravidez e uma higiene bucal inadequada, favorece o aparecimento das doenças. Durante o acompanhamento com o dentista, ele fará os procedimentos necessários para reduzir a placa bacteriana e manter a saúde bucal em dia.

  4. Deixar a gestação mais saudável e tranquila
    Quanto mais saudável estiver a mãe durante todo o período da gravidez, mais tranquila será sua gestação. Com uma mãe saudável e disposta, o feto vai crescer com saúde e a gestante também ficará mais tranquila para a hora do parto.

  5. Trazer mais segurança para a mãe
    O acompanhamento odontológico é tão importante quanto o pré-natal médico, pois ambos visam trazer mais Segurança para mãe, tanto em relação à sua própria saúde quanto a de seu bebê que vai nascer.

Como funciona o Pré-Natal Odontológico?

Pelo menos duas ou três vezes durante a gestação é possível identificar problemas nos dentes, boca e gengiva, evitando inflamação e infecção que pode prejudicar o recém-nascido. E por isso, o Pré-Natal é composto por consultas em cada trimestre gestacional.

  • Consulta 1
    Check-up Preventivo Digital para identificar pequenos danos nos dentes, boca e gengiva, evitando futuras dores e tratamentos prolongados.

  • Consulta 2
    Laudo minucioso e Pleno de Acompanhamento da gestante.

  • Consulta 3
    Além dos cuidados para a gestante, são passadas orientações de cuidados com o bebé.

Está grávida, ou conhece alguma grávida?

Agende agora mesmo uma consulta de Pré-Natal Odontológico por WhastAspp

plugins premium WordPress